Porque minha clínica deve investir em Inbound Marketing

 

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Você sabe porque o segmento de saúde precisa investir em Inbound Marketing? Há muitos anos atrás bastava uma ligação para que uma venda pudesse ser realizada, hoje em dia isso não funciona mais.

A comunicação e o comportamento de compra dos consumidores mudou muito nos últimos anos, por isso a forma de fazer marketing também teve que mudar. O antigo marketing que conhecemos perdeu força e não consegue mais conquistar as vendas que conseguia antes, as pessoas não querem mais receber ligações invasivas, não conferem mais as malas diretas e não sentem interesse nas propagandas da TV.

Nos dias atuais, o consumidor quer pesquisar e ter certeza do que vai adquirir, seja um produto ou um serviço. Isso quer dizer que clínicas de cirurgia plástica e de estética também precisam divulgar os seus procedimentos e tratamentos, caso contrário não irão conseguir atingir o público-alvo. Se você possui algum negócio no segmento de saúde e beleza, então entenda como o Inbound funciona e quais os resultados que ele conquista.

Como o Inbound marketing vai atuar na área da saúde?

O Inbound Marketing é uma estratégia que possui o objetivo de atrair os potenciais clientes, bem diferente do antigo marketing, que tinha que correr atrás dos clientes, que muitas vezes nem tinham interesse em adquirir o produto ou serviço oferecido.

Ela é composta por quatro fases: Atrair, Converter, Fechar e Encantar. Cada etapa será composta por ações e técnicas que deverão ser colocadas em prática. E, antes de tudo, para onde os potenciais clientes serão atraídos? Eles serão atraídos para o site do seu negócio. Hoje em dia, um site é essencial para um negócio obter crescimento.

Mas não basta criar um site, ele tem que ser feito com qualidade e ser voltado para o seu público-alvo. Além de representar a imagem do seu negócio durante 24 horas, ele também irá oferecer uma experiência para o visitante, e essa experiência deve ser a melhor possível.

 

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O processo consiste em atrair estranhos para o seu site, depois eles serão convertidos em leads, posteriormente fecharão a venda e por fim se tornarão promotores de sua marca. Todo esse processo é feito através de blog, e-books, vídeos, infográficos, e-mails de qualidade, mídias sociais, etc.

Vamos supor que você ofereça tratamentos estéticos, e uma pessoa procure na internet algum procedimento estético que você ofereça. Devido as técnicas do SEO que serão aplicadas em seu site, ele será bem posicionado nos resultados de busca, fazendo com que essa pessoa encontre em seu site.

O conteúdo deverá ser de qualidade e informativo para ela, assim ela sentirá interesse em conferir outros conteúdos oferecidos pelo seu site. A partir desse momento, esse visitante que antes que era um estranho, será nutrido com outros conteúdos, até que ele tenha certeza que o seu tratamento é o mais indicado para ele.

Dentre os diversos benefícios que o Inbound Marketing irá oferecer para o seu negócio, podemos destacar:

  • Os seus potenciais clientes irão procurar pelo seu negócio;
  • O seu negócio irá educar os potenciais clientes até que ele virem os seus clientes;
  • Os seus produtos ou serviços serão divulgados;
  • Antes de entrar em contato com o seu lead, você já terá diversas informações úteis sobre ele;
  • Você irá poupar dinheiro em investimentos caros de marketing tradicional;
  • Você irá poupar tempo, já que a estratégia é segmentada e voltada para o público-alvo;
  • Os seus clientes serão fidelizados e se tornarão divulgadores de sua marca;

Porque o Inbound Marketing é uma ótima opção?

Em poucas palavras, o Inbound Marketing é uma boa opção pois ele irá atrair os potenciais clientes ao invés de ir atrás deles. E o antigo marketing (o outbound marketing) não funciona mais, pois:

  • 45% das malas diretas não são abertas;
  • 87% das pessoas não assistem aos comerciais de TV;
  • Cerca de 200 milhões de telefones fazem parte da lista que não se deve fazer ligações do telemarketing;

Esses são apenas alguns números que comprovam que o antigo marketing não funciona mais. As pessoas não costumam mais passar muito tempo em frente à TV, elas preferem estar conectadas na internet, encontrando as últimas tendências e pesquisando pelos produtos e serviços que elas desejam adquirir.

Se você tem um negócio no segmento de saúde e está procurando por uma estratégia inovadora e eficiente, conheça mais sobre essa estratégia, que apesar de ser nova no Brasil, em outros países já se tornou fundamental para o crescimento das empresas.
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